2011- Ano Internacional das Florestas

CELEBRANDO AS FLORESTAS PARA AS PESSOAS
Ano Internacional das Florestas- 2011- www.florestas2011.org.pt/
 

  • O filme pode também ser visionado no Vimeo  na sua versão francesa, em português do Brasil e legendado em português aqui.








  • SOBRE O LOGO  «The International Year of Forests 2011 (Forests 2011) logo is designed to convey the theme of “Forests for People” celebrating the central role of people in the sustainable management, conservation and sustainable development of our world’s forests.(...) »


    • Tradução: O logótipo pretende veicular o tema "Florestas para as Pessoas" realçando o papel central das pessoas na gestão sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável das florestas do nosso planeta. Os seus elementos iconográficos ilustram alguns dos múltiplos valores  das florestas e a necessidade de uma perspectiva de 360 graus: as florestas oferecem abrigo para as pessoas e  habitat para a biodiversidade, são fonte de alimentos, remédios e água potável, e desempenham um papel vital na manutenção do clima global e do meio ambiente estável. Todos estes elementos em conjunto, reforçam a mensagem de que as florestas são vitais para a sobrevivência e o bem-estar das pessoas em todos os lugares, para todos os 7 mil milhões * que somos. (adaptação do texto de F. J. Nascimento, 2011 publicado aqui)

    -------
    • Governo de Portugal- Portugal comemora o Ano Internacional das Florestas - «Portugal irá comemorar o Ano Internacional das Florestas, em 2011, e a Comissão Nacional da UNESCO é a entidade responsável pela dinamização, em articulação com a Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural. Tendo em conta que o conjunto dos espaços florestais (floresta e matos) ocupa a maior parte do território (59%) é urgente sensibilizar as populações para a importância desta riqueza. A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, adoptou a Resolução A/RES/61/93 em 20 de Dezembro, declarando o ano de 2011como o Ano Internacional das Florestas. Actividades em apoio ao ano internacional terão como foco, a promoção do desenvolvimento sustentável, a conservação, o desenvolvimento das florestas em todo o mundo e a sensibilização da população para o papel decisivo que as florestas desempenham no desenvolvimento global sustentável. O Ano Internacional das Florestas tem como principal objectivo mobilizar a comunidade mundial para assegurar que as florestas são geridas de modo sustentável para as gerações actuais e futuras.»
    • Ano Internacional das Florestas- Ciência Viva
    • SEMANA DA LEITURA - 2011 -PNL
    ....